Muitos criaram blogs depois desse blog que ja está com 3.000 visitas de páginas! Mas o porque dele mesmo? antes tinha colocado que era para expor minhas insanidades e para desabafar, serviu e ainda servira para essa finalidade, mas creio eu que ele seja mais que isso, mostrou muitas coisas e acho que muitos gostaram, então o porque dele? Não sei. Só sei que nem tudo que eu escrevo é verdade, nem toda verdade eu escrevo. Mas tudo que digo é verdade e se digo alguma mentira meus olhos me traem!

Olha a hora...

sábado, agosto 14, 2010

Viajem I (Jaíba)

Até que enfim uma postagem sobre nossas viagens visitando Cap. da Ordem DeMolay, estava demorando, mas agora vai. Bem no dia 19/12/09 teve iniciação as 8 a manha no Capítulo Jaíba, aqui no Norte de Minas, no dia anterior nossa trupe se reuniu para fechar-mos os últimos detalhes. Na sexta-feira a tarde reunimos, eu, Phelipe, Hot, Miltão e Cássio, ficou resolvido que sairia-mos de Montes Claros as 4:30 da manhã (olha que é no máximo 2:30 de viajem, mas está bom, o motorista e dono do carro falou acabou), tudo resolvido, valores, horário, e com Cássio ficando de pegar cada um, sendo eu e Miltão os ultimos as 4:30 da manhã, resolvido cada um seguiu seu rumo, ai Miltão me vira e fala: Moço tem uma festa ali hoje, vamos?!, eu: Moço e a viajem?!, ele vira e fala: Ficamos só um pouco lá na festa, eu: Demoro então!. Passamos na minha casa, peguei meus paramentos DeMolay, roupa, material de higiene pessoal e rumamos pra casa de Miltão.
Fomos pra festa, ai conversa vai conversa vem, cerveja aqui, suco pra lá, quando olhamos no relógio era 3 e pouco da manhã, viro pra Miltão e falo: Fudeu, ta quase na hora de irmos pra Jaíba, ele: Vixe, vamos embora, chegamos na casa dele uma 3:30, um vira pro outro e fala, vamo dormir não porque se não, não acordamos pra viajar, trato feito começamos a conversar e apagamos, o nosso amigo Cássio, juntamente com Phelipe chegam na casa de Miltão meia hora antes do trato e ficam 30 minutos nos ligando e buzinando na rua (e isso a chuva caia que era um beleza), eu acordo e olha na rua e ta o doido gritando, acordo Miltão pegamos nossos paramentos e fomos embora. No carro ouvimos bronca pra caralho de Cássio: Vocês são irresponsáveis , cadê o compromisso?!, viro e falo: Tá bom Cássio, desculpa, mas você chegou mais cedo, e vamos embora logo, e para de brigar que minha cabeça ta doendo!. Pegamos a estrada e a chuva que Deus dava, paramos abastecemos, e fomos embora, menos de meia hora depois eu e Miltão apagamos novamente, chegamos na Jaíba não era 7:30 da manhã, eu viro falo: Bem que dava pra sair mais tarde, Cássio fala: Pra merda, vocês dormiram a viajem toda!. Chegamos na Loja Maçonica não tinha uma alma viva lá, só nós, ligamos pro Coronel da Jaíba, Junão, e avisamos que já estava-mos em seu território. Aviso dado, foram chegando Irmãos DeMolays, Tios, ai eu e Miltão entramos novamente no carro e dormimos mais meia hora. Antesa da Iniciação acordam a gente, eu na ressaca braba, tomamos café, entramos na reunião.
Reunião transcorreu conforme manda o Ritual, novos Irmãos iniciam, eu, Miltão e o resto da trupe, pescando hora ou outra, palavra ao bem da ordem, agradecemos, demos os parabéns, desejamos boa sorte e finda a reunião. La fora, o pessoal fala que tem festa na cidade, que podemos ficar que os ingressos estão garantidos, ai vem a dúvida na cabeça, ficamos ou não, fizemos outro compromisso de ir pra Fráncisco Sá, bati o pé e falei: Eu não fico!. Nosso anfitrião Junão, nos leva pra almoçar aquele churrasco por conta da casa, oh maravilha, barriga cheia e com diz o ditado: "Comida no papim, pé no camim!", pegamos estrada novamente, voltamos rindo, cantando e com a certeza de mais um compromisso assumido e cumprido!
Chegando em Montes Claros, quem disse que fomos pra Fráncisco Sá, Cássio foi dormir, eu e Miltão fomos pra outra festa: Irreverente, mas ai já é outra história....






ps: Hot fez o compromisso de ir e não foi, porque é um cuzão, por isso nossa viajem foi mais calma!!
ps²: Ainda falta textos sobre: Passeio com as FDJ no Vapor Beijamim Guimarães no ano de 2008 em Pirapora, Iniciação DM em Mato Verde 04/2009, Congresso DM Extremo Norte de Minas 14 e 15/08/09 em Porteirinha, Encontro da Familia Maçonica do Norte de Minas nos dias 03 e 04/10/09 em Janúaria, Elevação Cap. Pirapora 31/10/09, Iniciação e 21 anos do Cap. Pirapora 21/11/09, Fundação do Bethel em Fráncisco Sá 10/04/10, Iniciação e 20 anos do Cap. Brejo das Almas (esqueci a data), Iniciação Bethel Joana D'arc 29/05/10 em BH, Dia das Mães - Bethel e Fráncisco Sá 05/06/10 ...

2 comentários:

Brunno Hot disse...

Esse texto do Encontro da Familia Maçonica do Norte de Minas nos dias 03 e 04/10/09 em Janúaria to quase pagando pra ler...
srsrs

Pq nesse eu fiz o compromisso de ir e fui e cm porkim eh um cuzao a viagem foi completamente insana.

Victor Tolentino disse...

hahahaha vamos negociar Hot?! pena que nem tudo q ocorreu lá poderá ser postado!! kkkkkkkkk.. como ja disse mãe, vc e hot?! da nada q presta!